sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Villafane Studios.



Villafane Studio é o lugar perfeito pra quem gosta de abóboras. Melhor ainda, não são meras abóboras, são abóboras esculpidas. 
Este trabalho é feito por Ray, nascido em Queen, Nova York. Ele mostrou seu dom pela arte desde muito cedo, e desde muito cedo foi apoiado pela mãe, professores e amigos. Ele se formou em uma escola de artes em Nova York e ensinou arte para os alunos do K-12 em Bellaire, Michigan. Foi nesta época que ele começou a mexer com esculturas em abóboras, a princípio para projetos dos alunos, mas depois começou a oferecer essas abóboras em hotéis. 


Sua primeira escultura foi um brinquedo que se tornou sua primeira escultura profissional. Que foi uma versão no Wolverine (X-men). Ele colocou um tutorial na internet e sua obra chamou atenção de populares na escultura, como Randy Bowen. Randy o convidou para esculpir seus personagens, e ele aceitou, passando a esculpir várias estátuas do Designs Bowen. Além destes, fez outros trabalhos como para Warner Bros./DC Comics, Marvel, McFarlane Toys e Sideshow Collectibles.


Em 2007, seu hobby por esculturas em abóboras foi levado para um nível totalmente novo, quando ele foi contatado pela Entertainment High Noon e pediu para participar do Show da Food Network, Challenge, Outrageous Pumpkins.


 Ele competiu como quatro escultores de abóboras profissionais, impressionou os juízes e foi premiado com o Grande Prêmio. Eles queriam que ele voltasse para defender seu título na Outrageous Pumpkins Challenge II. 



E Ray continuou com seu título de 2008 e 2010. A exposição de talentos no estilo de Ray acumulou uma valorização de todos os novos artistas dessa área.


Depois de vê-lo competir no primeiro dia de Mostra o Food Network, Ray foi contratado por uma companhia profissional de escultura de areia e convidado a Jesolo, Itália. Ele foi para participar de seu projeto anual de escultura de areia nas férias. 


Embora Ray nunca tivesse esculpido na areia, ele aproveitou a oportunidade que lhe foram oferecidas. Em novembro de 2008, Ray viajou para Jesolo e criou sua primeira escultura de areia. Seu desempenho foi excepcional, e ele foi convidado a voltar no verão seguinte, onde ele participou do "Inferno de Dante". Foi-lhe dada a escultura mais central do show, e seu esforço não decepcionou. 


Seguiu-se uma viagem para a Rússia, onde Ray esculpiu a poucos quarteirões da Praça Vermelha e do Kremlin, encomendado pela Catedral de Cristo Salvador, uma das maiores catedrais de Moscow.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis