quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O garoto do livro Romeu & Julieta


— Assumo que não gosto muito de Romeu e Julieta. Nem dessas histórias clichês onde o amor vence tudo, até a morte. Tudo bem que ambos morreram envenenados por uma falha no plano, um buraco na armação daquela coisa de “fugiremos-para-consumar-nosso-eterno-amor”, mas de verdade, você acha que eles teriam durado mais que alguns meses?Talvez sim, talvez não. Acho que já contaram essa história uma vez… Porque eles foram bobos demais, tolos demais, e Wiliam Shakeaspere forçou muito na dramatização. Prefiro Hamlet. — ela disse balançando seus longos cabelos castanhos, em tom de brincadeira, ele encarou-a. 
Tinha opinião, ao menos, e seios fartos, e pernas finas, e boca carnuda. Teceu uma linha invisível naqueles lábios vermelhos que tinham opiniões formadas demais. “Onde a beijaria primeiro…?”, pensou ele “no cantinho dos lábios? No centro dos morangos, ou nessas bochechas rosadas e suadas?”.
—… E você? Gosta de Romeu e Julieta? — perguntou ela.
— Ah, quero dizer… É uma boa história, tem um bom enredo, uma boa moral, uma ótima narrativa. Amores me agradam, pequena. — ela sorriu. Beijaria até os dentes dela se pudesse. — Hamlet não me agrada muito.
Ela ficou na ponta dos pés e umedeceu o lábio inferior. Pronto, ele a beijaria ali e agora.
— Vejo que tu nunca amastes. — ela disse em tom de brincadeira.
— Por que, pequena?
— Entenda-me que já sofri por quimeras nessa estrada, e que até hoje ninguém valeu a pena, mas se Romeu realmente amasse Julieta em seu casaco deixaria um bilhete “Não morri, apenas estou em repouso. Não se mate, minha querida, voltarei a acordar assim que pudermos fugir”. Aposto que ele queria se livrar dela e não tinha como. E quando a viu ali, morta, desfalecida, sentiu-se culpado e matou-se. No céu, eu tenho quase certeza, que eles tiveram uma boa briga.
— Mas eles não tem um final feliz.
— Morreram. Escaparam, fugiram, tiveram o que queriam.
— Você morreria por amor?
Ela hesitou.
— Não posso ser Julieta, garoto do livro, porque não levo nenhum Romeu à sério.
Tamires Carvalho

Um comentário:

  1. Olá
    Está rolando sorteio no Blog
    Participa!
    http://esquentandooclima.blogspot.com/2011/12/sorteio-de-ano-novo-participem.html

    ResponderExcluir

ShareThis