quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Moda: Fashion Rio Inverno 2012


 Como recebi comentários positivos sobre meu post onde escrevi sobre Fashion Rio, decidi fazer um resumão e facilitar a vida de quem curte ficar por dentro do que acontece mas tem aquela preguicinha de pesquisar a fundo e ver desfile por desfile.

(clique na imagem pra que ela aumente)
Dia 1:
 O primeiro dia do evento contou com os desfiles das marcas Herchcovitch (anos 80), Acquastudio (quadros de Mondrian), Patachou (Oriente), Alessa (tapeçaria) e Cantão (moda urbana e praticidade). Meus preferidos foram o da Alessa, que explorou e combinou estampas de maneira impressionante e Herchcovitch, segunda marca de Alexandre, que conseguiu mais uma vez fazer um desfile inovador com o jeans e abusou da minha silhueta preferida, com a cintura bem marcada.
  Ponto negativo: Um tecido xadrez que a Cantão usou nos ultimos looks de seu desfile. Não sei se é porque já não aguento mais ver xadrez (assim como estampa liberty) ou se foi o jeito com que o usaram e combinaram, só sei que tive vontade de parar de ver o desfile na hora que apareceu um macacão inteirinho xadrez na passarela.
(clique na imagem pra que ela aumente)
 Dia 2:
 As marcas que apresentaram suas coleções no segundo dia, 11.01, foram a 2nd floor (animais), Coven (civilização maia),  Melk Z-da (bonecas) e TNG. Amei o desfile da 2nd Floor por ter usado apenas materiais sintéticos, além de levarem pra passarela suéteres lindos não tão comuns nesse ambiente, uma estampa de pena maravilhosa e um pouco de androginia.
 Ponto negativo: Primeiro que eu não gosto desse negócio de celebridade na passarela, coisa que a TNG sempre usa como "isca" pra atrair atenção ao seu desfile. Além disso, ainda mais xadrez na passarela. Eca. Apesar de ter gostado dos tricôs, achei os looks da marca muito comuns e comerciais.

(clique na imagem)
 Dia 3:
 O terceiro dia do Fashion Rio contou com Bianca Marques (ballet), Maria Bonita Extra (aniversário da marca), New Order (aviação nos anos 60), Espaço Fashion (paisagem carioca) e Coca Cola Clothing (futurismo com toque de esportismo). Meus desfiles preferidos do dia foram o da Maria Bonita Extra, que trouxe de volta os clássicos da marca, as silhuetas deliciosas de se ver e usar e cores suaves e agradáveis e da New Order, que pra quem não sabe a unica marca de acessórios que tem seu próprio desfile em uma das maiores fashion weeks do Brasil, e se inspirou nas aeromoças dos anos 60, abusando bastante das bolinhas, da transparência (com aparência emborrachada, uma novidade) e do metalizado.
 Ponto negativo: O desfile da Bianca Marques, que aliás eu já critiquei aqui.


 Dia 4:
 Desfilaram Walter Rodrigues (cultura amish), R. Groove (aliança entre esporte + estilo clássico), Ágatha, Filhas de Gaia (África e Japão) e Printing (anos 60). Esse dia foi especialmente ousado. Em quase todos os desfiles foi-se além do esperado, contrariando regras e tendências. Filhas de Gaia e Walter Rodrigues arriscaram, principalmente Walter, com um desfile pouco comercial. Ágatha foi puro brilho, além de blusões que pareceram deliciosos pra uma festa bem gelada. Não achei ponto negativo.




 Dia 5:
 No ultimo dia do evento, o line-up contou com Giulia Borges (universo das bonecas), Nica Kessler (tribo indígena Delaware), Andre Marques (anos 50), Oestudio ("O individuo") e Ausländer (preguiça). Achei o desfile da Giulia gostoso e agradável, apesar de abusar das tendências e não inovar muito. A marca é a cara das garotas da nossa idade, bem comercial e atual. Nica Kessler usou uma tabela de cores forte e bonita, além de tecidos ricos e silhuetas que eu amo. Gostei do conceito do Oestudio, bem conceitual e inovador, costume da marca. Adorei o desfile da Ausländer, muito fiél ao tema, cheio de peças desejáveis e olhem só: até o xadrez ficou aceitável!
 Ponto negativo: Apesar de muito bom, parece que o desfile da Auländer ficou comercial demais. Não achei muito inovador, mas é o tipico ready-to-wear que algumas marcas apelam algumas vezes. Mas, de qualquer maneira, delicioso pras jovens.

 Gostaria de deixar bem claro que essas são as minhas opiniões sobre cada desfile. E vocês? Concordam? Discordam?
 E me desculpem pela qualidade péssima das imagens, ainda estou aprendendo ):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis