quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cabelo rosa/azul bebê. É tendência?


Há dias venho querendo falar sobre isso. Isso porque minha dash do tumblr está repleta de cabelos rosa bebê e azul bebê. 
Acredito que essas cores tenham ficado bem populares aqui no Brasil por causa da Marimoon, além da Kate Perry e outras famosas por aí. Mas provavelmente poucos foram os que aderiram essa tendência. Na época, eu achava muito fantasioso e um tanto ousado ter o cabelo de cores diferentes (mesmo que eu tenha mudado a cor do meu algumas vezes). E agora, depois de ver tantos belíssimos cabelos, estou começando a gostar da ideia.
Quer conferir o tutorial? Leia todo o post!
Mas antes, olha que lindo:









Estou especialmente apaixonada pelos cabelos nesses tons com corte reto, sem franja. Como o dessa menina aí de cima. Que fica ao mesmo tempo diferente, e não "estranho" (talvez esse não seja o termo certo, mas não me vem outra palavra na cabeça).

Bom, se você está calculando a possibilidade de ter um cabelo assim, lembre-se de que precisará de muita hidratação, paciência e $$$ (terá que retocar a raiz de 15 em 15 dias dependendo do crescimento do seu cabelo).


Que produtos usar?
Para o rosa bebê você pode optar pela tinta Directions Pastel, anilina rosa, ou até tintas rosas (como a Exotic e a Jean's Colors). Para o azul: a tinta Directions Pastel, anilina azul, ou tintas azuis (como a Exotic).
Descolorindo
Antes de tudo, não tem como chegar nesse tom de rosa/azul bebê se você não descolorir seu cabelo. E a descoloração, diferente do que parece, não é nada fácil. Se seu cabelo não é mais virgem, será extremamente difícil descolorir (não impossível). Para as loiras, parabéns, vocês provavelmente só precisarão descolorir uma vez (pois tem que realmente estar o mais loiro possível). Certamente, o restante dos cabelos precisarão de duas sessões de descoloração, e para que o cabelo não quebre (se o seu for muito sensível) terá que descolorir a segunda vez depois de uma semana ou mais. Em todos os casos: muita hidratação!


Como Fazer?
O segredo para você conseguir esse tom pastel é misturar com condicionador para cabelo (o mais recomendável é o branco). É só colocar em um potinho uma quantidade de condicionador que servirá para o cabelo todo, e ir acrescentando a tinta até a mistura ficar um tom acima da cor que você quer o seu cabelo. Mais ou menos assim:


Passe a mistura no cabelo todo e espere cerca de 15 minutos (para não ficar muito escuro).
Lembre-se: isso só para os processos com a tinta. Com a anilina é diferente! Aqui você encontra algumas dicas de como utilizar a anilina.
E aqui um vídeo tutorial para finalizar:


E aí? Gostaram? Teriam coragem de fazer?
Um beijo :*

4 comentários:

  1. o cabelo da mulher ficou com a buxa , geente ! AKSPKAPKSAS , caaralho!!

    ResponderExcluir
  2. ameiii todoss vo pinta o meu e da minha amiga kk

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo era ruivo, descolori algumas partes e pintei de pink , porém ele ficou um pink menos chamativo do que deveria ficar. A tinta que eu usei foi da Hard Color, uma marca nacional , que custa de 20 a 40 reais no máximo. Ela desbota bem rápido e vai ficando num tom de rosa bebe com branco. Embora a marca seja ruinzinha acho legal esse efeito que ela dá apos o desbotado.

    ResponderExcluir
  4. eu achei mto engraçado, a menina mostrando... ai meche, meche, meche e ops derrubei no tapete... asrrsarasrasrasrasrsarsarsarasrasrasrars voltei 500mil vezes só pra rir mais um pouquinho...

    ResponderExcluir

ShareThis