sábado, 11 de agosto de 2012

Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Eu não poderia falar de filmes toda semana sem citar o meu preferido: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Foi este filme que encantou meus olhos e abriu minha mente. Quem já assistiu deve saber como tudo é muito bem pensado (câmera, cores, luzes, personagens), e quando eu comecei assistir parecia tudo tão lindo e poético, que me fez querer cursar cinema - mais ainda do que eu já queria.


O filme conta a história da inocente Amélie (Audrey Tautou), que após sair do subúrbio, muda-se para um bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. No banheiro da sua nova casa, encontra uma caixa, e decide procurar seu dono. Ao encontrá-lo e vê-lo feliz por rever o objeto, começa a ver o mundo com outros olhos. Assim, a partir de pequenos gestos, vai ajudando as pessoas ao seu redor. Contudo, sente falta de um amor...


Amélie é encantadora, e já no começo do filme, pode-se perceber como os pequenos detalhes a atraem. As outras personagens são todas caricatas e carismáticas, com suas características bem distintas e marcantes.
É um filme delicioso de se assistir. Jean-Pierre conseguiu me fazer chorar e sorrir, e ainda me fez assistir mais duas outras vezes no mesmo dia, por ser um filme tão a minha cara.


É um filme tão simples e ao mesmo tempo com uma quantidade infinita de detalhes. É harmonioso, fazendo com que personagens, trilha sonora, roteiro, direção de arte e, sem dúvidas, a fotografia se encaixem perfeitamente.
Se eu pudesse escolher um clássico num futuro próximo, não pensaria duas vezes em escolher esse.
Bom, deliciem-se assistindo esse belíssimo filme!
E aqui o trailer para se ter uma pequena ideia do que estou falando:


Deu até vontade assistir de novo!

2 comentários:

  1. NossA, FIQUEI LOCO PRA VER O FILME.
    Eu não sabia q tinha o filme, mas ja conhecia as musicas, tem no youtube memo o CD completo. Pelo que eu percebi são as musicas do filme, que são lindas.
    Bjo:* vlw pela dica

    http://garotoimoral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTE! É muito lindo! Se você gostou das músicas, provavelmente vai gostar do filme.

      Excluir

ShareThis