quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Inspiração: Daniele Oliveira.


Hoje vou falar de uma fotógrafa inspiradora. Mais que isso: minha amiga!
Devo ser meio suspeita para falar do seu talento (isso mesmo, talento, senhorita Dani), mas ainda assim insisto em dizer que aprendi muito com ela (apesar de, obviamente, ela ainda saber muito mais que eu). Foi ela uma das minhas incentivadoras e, acreditem, é quase impossível viver perto dela e não começar a gostar do que ela gosta. Por isso, ela merece não só esse espaço, mas muitos outros maiores e mais conceituados. Sendo assim, venho divulgar um pouco do seu belíssimo trabalho:

Desde quando você tira fotos?
Abri minha conta no flickr em maio de 2009, acho que posso considerar ai um inicio. 

Como descobriu que gostava disso?
É um jeito de me expressar e mostrar pra outras pessoas como eu enxergo o mundo. Sempre gostei de texturas, cores, formas e imagens. Foi natural chegar à fotografia. 

Onde aprendeu tudo que sabe?
Lendo sobre fotografia, técnicas, equipamentos, conceitos e entrevistas em blogs e livros, assistindo filmes e documentários, tentando dirigir meu olhar pra além do superficial e vendo o trabalho de outras pessoas.

Quais são suas inspirações?
Pessoas exóticas! As vezes vejo uma pessoa e sinto um impulso muito forte pra fotografar, pra capturar certos sentimentos que a personalidade ou o olhar conseguiram me passar mesmo sem intenção. 

Quais são seus fotógrafos preferidos?
Francesca Woodman, Cartier Bresson, Robert Mapplethorpe, Hedi Slimane, Nan Goldin... Mas aqui tem uma lista mais completa.

Quais câmeras você usa?
Canon T2i, Olympus TRIP-35 e Mitsuca PC-663 são as que mais uso, apesar de ter outras. Meus sonhos de consumo são uma Canon AE-1 e uma Leica analógica. 

Que tipos de foto você mais gosta?
O tipo de foto que me causa um incomodo bom.















Gostou das fotos? Você pode encontrar o trabalho dela no portfólio, ou no flickr. E se quiser entrar em contato facebook ou twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis