terça-feira, 26 de maio de 2015

O que você escuta?






Você acorda com seu despertador te dizendo que o dia começou. Ouve o barulho da água caindo sobre a torneira enquanto escova os dentes. 

Escuta seu café sendo derramado em sua xícara, o óleo fritando seus bacons e seu ovo. Então, escuta o barulho de você degustando toda a comida, esfriando o café e tomando-o. Escuta o barulhinho que a chave faz quando é pega. O barulho do carro dando a partida e do portão se abrindo para você ir a mais um dia de trabalho. Escuta o bom dia desanimado das pessoas por ser uma segunda-feira. Escuta o zum-zum de todos conversando, o tec-tec dos teclados sendo usados e o clic do mouse a manhã toda. 

Até que o sinal toca e te conta que está na hora do almoço. Escuta o zum-zum das pessoas novamente e o tec-tec do seu sapato sobre o piso. E lá vai você de novo ligar o carro e voltar para casa escutar todos os barulhos que ouvir pela manhã, até o despertador te contar que está na hora de voltar ao trabalho. Volta e escuta o zum-zum, tec-tec e clic até que o sinal te conte que o dia de trabalho acabou. Liga o carro, vai para casa, escuta o portão se abrindo e as chaves ao abrir a porta. Decide tomar um banho e então escuta a água cair pelo seu corpo. Escuta sua janta sendo feita por você e o barulho que ela faz quando você a mastiga. Liga a tv e escuta o que ela conta sobre o mundo. Então desiste de escutar e pega seu livro para ler um pouco. Mas você está enganada, o livro também faz barulho, aquele que você escuta toda vez que vira de página.

Cansada de tanta trilha sonora, decide deitar. Deitar para que pelo menos uma vez no dia você possa escutar algo que realmente valha a pena, o coração. Aquele que diz no silêncio tanta coisa que que te faz perder horas de sono. Mas esse barulho não te estressa e nem incomoda, esse barulho que te faz fechar os olhos e sonhar até que o despertador te acorde novamente dizendo que a terça-feira começou. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis