domingo, 31 de outubro de 2010

Os 3 dias.


Eu gostaria muito que a instrutora lesse isso. Mas não importa, sei que um dia terei a chance de conversar com ela de novo.
Bom, lhes contarei a história desde o princípio.
Na semana passada eu fui convidada para realizar um curso no Sebrae, onde aprenderíamos como "Saber Empreender". Não me importei tanto com isso. Estava mais pensando em faltar na aula, e passar 3 dias lendo meu livro enquanto a instrutora falasse. Não tive dúvidas em momento nenhum que eu o faria, além disso, ganharia um diploma a mais.
Com a decisão tomada, participei do primeiro encontro, onde a senhorita Raquel Beltramin não compareceu, e eu achei que ficaria sozinha, mas a criatura mais gentil do mundo foi falar comigo, a Jessika. Foi a amizade construída no menor tempo imaginável. E em seguida, comecei a falar com o João. João Reni -como ele mesmo prefere ser chamado-, que se tornou um grande amigo também. E no decorrer do curso, conheci mais outras pessoas especiais, além do Alexandre e do Francisco -que fizeram parte do meu grupo- cada um com seu um jeitinho, que me conquistou tanto que... Isso fica pra depois.
Esse curso foi revitalizante para a minha vida. Deu literalmente um up. Foram os três dias mais bem utilizados e lucrativos -sim, lucrativos- da minha vida. Foram os 3 dias que me fizeram entender que devo pensar muito mais antes de fazer alguma coisa. Ele mudou meus conceitos e me fez conhecer muito mais do que eu esperava.
Esse curso também me ensinou que eu posso superar, que eu posso ser melhor do que a maioria, e que a maioria não é a melhor e nem é o espelho do que eu quero para minha vida.
Descobri que existem amigos que sabem cooperar, que levam não só o trabalho, mas tudo o que fazem a sério, e apesar de tamanha seriedade, conseguimos nos divertir mais do que me divertiria diariamente. Talvez seja esse o rumo da minha vida. Por que é melhor estar entre amigos, do que em uma balada. Soa estranho, eu sei. Mas é o que eu acho. Talvez eu não seja uma garota pra viver a "melhor parte da adolescência".
E mesmo a Rachel não estando no meu grupo, ambas ficamos muito satisfeitas com o resultado do curso.
Quero agradecer especialmente ao Emerson, Ater, e Sirley, que me proporcionaram tamanho conhecimento, e mais do que isso, diversão. 
PS.: Todas as pessoas citadas no texto acima são bem mais do que apenas combustíveis para a minha felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis