sábado, 5 de março de 2011

Ela



   Ela foi capaz de se expressar por uma tela de pintura quando criança. Desfilava e fazia pose para todo o tipo de fotógrafo. Percebeu um dia que tinha o dom de escrever, e isso passou a ser seu principal hobbie. Descobriu que através de uma foto, poderia mostrar ao mundo quem ela é, e mais fundo ainda, passou a desenhar para abranger seus conhecimentos sobre a arte. Hoje, ela aprende a fazer esculturas, tentando promover o que foi um dia esquecido.

  Faz dos livros e séries de ficção, a parte da sua vida que só existe nos seus sonhos. Julga a música como o objeto invisível capaz de mantê-la de pé. Acredita que na falta de amigos, o tumblr será sempre seu apoio nas horas de desespero. 
   Ela sonha grande, entretanto sabe se contentar com o necessário. É apaixonada por moda, contudo experimentar roupas é tão cansativo quanto ficar em uma fila de banco.
   Diferente do que alguns pensam, ela não é perfeita. Ela gostaria de gritar para os ignorantes, e dizer à sua mãe que se não está satisfeita com a filha que tem, seria melhor adotar outra. Mesmo sabendo que erra... erra... e erra.  Porque seu coração é muito mole e nunca sabe distinguir o certo do errado. 

   Dizem que esbanja estilo e que se acha, mas no fundo tudo o que ela quer é se sentir bem tentando ignorar seus problemas com distrações como: "com que roupa ela vai", ou "que sapato cai bem pra essa ocasião".
   Seu sonho é um dia poder viajar pelo mundo, pelo simples fato de que não consegue viver presa em uma rotina. E é por isso que pessoas que a surpreendem todo dia permanecem na sua vida durante um longo tempo.
   Ela tem três grandes defeitos incorrigíveis: a preguiça, a gula e o perfeccionismo.
   As surpresas lhe agradam, e são sempre bem vindas. Nem sempre as pessoas "boazinhas" são as que ela mais ama, e não há regras para que esse amor apareça.  Ela pode amar os sensíveis, os inocentes, os grudentos, os possessivos, os apaixonados, os feridos e até depressivos. Ela pode amar qualquer um, a qualquer hora.
   Ela sabe que perturba aqueles que vêem no seu olhar uma profunda escuridão. Tem a capacidade de esconder por trás de um sorriso toda a sua infelicidade, mas não consegue manipular as pessoas da mesma forma que é manipulada. Apesar de tão adolescente, muitos dizem que pensa como uma mulher. E que apesar de tão pequena tem um coração enorme. Ela não consegue viver sem seus amigos, no entanto, a solidão é quase sempre sua melhor companheira.
   Seguir os seus instintos nem sempre significa "se dar bem", mas ela é capaz de perceber detalhes que fazem as respostas fluírem com uma facilidade indescritível, fazendo esses "instintos" não serem nada além de palavras. Ela tem o dom de chorar e absorver os problemas alheios, aquela chamada "tomar a dor dos outros". Seu coração está sempre em guerra com a razão, e infelizmente a primeira é sempre a vencedora, e como toda guerra, alguém sempre se machuca, e esse alguém é sempre ela.
   Assim como muitas garotas, ela é fascinada em encontrar o "príncipe encantado", mas ela já desistiu de procurá-lo, porque sabe que quanto menos ela procurar, maior é a chance de ele aparecer.
   Ela tem muito medo de tudo: dos olhares de raiva de alguém, das piadas sobre ela, e até mesmo das cantadas no meio da rua.  Tem medo de pedófilos e de criaturas mágicas feias e assustadoras que saem debaixo da cama. Ela tem medo das pessoas e do que elas são capazes de fazer. Ela tem medo da vida, mas não tem medo de morrer.
   Ela nunca sabe se defender, e odeia ter que brigar com alguém. Não é independente, por isso precisa sempre que a protejam. Filme de terror a deixa apavorada. E romances, dramas e animações frequentemente a fazem chorar.
   Por trás disso, ainda existem muitos segredos que ela nunca terá coragem de contar.
   Bem... Ela? Sou eu.

Thais Katsumi.

9 comentários:

ShareThis