terça-feira, 19 de julho de 2011

Firework.

Quando eu ouvi firework, mesmo sem prestar atenção na letra, eu tive certeza de que ela passava uma mensagem boa. Não uma simples canção. Mas uma música com sentimento. Que mexe com o coração, mesmo que você não saiba inglês, e mesmo que você não conheça de partituras ou arranjos. Por algum motivo, eu precisava saber o porquê de tantas energias boas vindo de apenas uma canção. E aqui está a razão do meu amor a primeira vista por firework:



Katy Perry: Acredito que as pessoas são desafiadas para serem quem elas querem ser [...] E é importante mostrar esse vídeo para que as pessoas vejam o meu outro lado.
Porque é claro que eu amo ser louca [...] Mas as pessoas que me conhecem poderiam dizer que eu tenho um grande coração, e eu quero mostrar isso [...] Quando eu ouvi essa ideia de uma música chamada firework, eu estava pensando sobre como uma faísca se tornaria fogos de artifício. Como uma coisa tão pequena pode se tornar uma coisa tão grande; mas precisava ter impacto. Nós queríamos que este vídeo refletisse essa ideia. Então procuramos crianças que tivessem essa faísca [...] Tinha que ser histórias selecionadas e que fossem inspiradoras.

Uma das histórias: Eu nasci normal, mas de tempo eu tempo eu não pude mais ver nada. Aquele foi um tempo difícil na minha vida. Eu acho que eu tenho um anjo da guarda. Quando eu tinha 5 anos eu fiz uma operação nos meus olhos, porque eu não via nada. E depois de dois dias, [...] eu podia ver. [...] foi o dia mais feliz na minha vida. Minha paixão é a fotografia, eu gosto de tirar fotos, e minhas fotos têm uma história e emoção. Eu acho que algum dia eu serei uma fotógrafa profissional. [...]

Katy Perry: É incrível ver que algumas crianças têm desafios todos os dias e são muito persistentes em realizarem seus sonhos e se tornarem quem eles querem ser. Isso é muito inspirador.

"Você já se sentiu
Como um saco de plástico
Voando com o vento
Querendo começar de novo

Você alguma vez já se sentiu
Se sentiu tão frágil
Como um castelo de cartas
A um simples sopro de desmoronar

Você alguma vez já se sentiu
Como se estivesse enterrado
A sete palmos
Você grita, mas parece que ninguém ouve nada"
Firework - Katy Perry

Obs: Vejam o making of inteiro, aqui está somente uma parte. Desculpem por alguns erros de tradução, mas meu ouvido não foi capaz de entender todas as palavras, o que eu queria era passar essa primeira mensagem.

Para os que ainda não viram o vídeo:



Thais Katsumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis