quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Leaving Paradise - Simone Elkeles




Leaving Paradise 

“What happens when the person who damaged you for life becomes the person you trust the most?” contra capa de Leaving Paradise 

A primeira coisa que  me chamou atenção nesse livro foi a capa. Eu tenho uma queda por capas singelas e ainda mais com um casal de mãos dadas. Mas, enfim eu procurei varias resenhas sobre o livro e cada vez que eu lia as resenhas eu ficava com mais vontade de tê-lo. Então eu comprei e pude finalmente ler. Ele não me decepcionou nem um pouco, as estória é incrível. Uma das melhores partes é que os capítulos são intercalados entre o ponto de vista da Maggie e do Caleb, assim nós podemos saber o que os dois estão pensando. A estória é essa: Maggie e Caleb tiveram provavelmente o pior ano de suas vidas, ele estava na cadeia por ter a atropelado e fugido sem prestar socorro , e ela em hospitais e clinícas de reabilitação por causa do acidente. E quando os dois voltam para a escola ao mesmo tempo, se sentem mais excluídos do que nunca. Afinal, seus amigos parecem os mesmos e eles mudaram completamente. E embora Maggie faça de tudo para ficar longe de Caleb, eles acabam trabalhando juntos,   tendo que conversar. E sentimentos e segredos antigos podem vir a tona… O livro não se centra tanto na recuperação física da Maggie, que depois do acidente ficou mancando, e sim na recuperação emocional, ela aceitar o que aconteceu e poder, talvez, perdoar Caleb. 
Esse livro tem uma continuação : Return to Paradise, e eu te recomendo uma coisa : compre os dois. O final de Leaving Paradise é angustiante e nós precisamos do segundo logo em seguida. Return to Paradise consegue ser ainda melhor que o primeiro,mais emocional, envolvente e… É melhor deixar isso para a próxima. 

Um comentário:

  1. Fica guardada a sugestão. O livro parece ser bem interessante. Eu também sou um pouco assim, escolho mais pela capa, se a capa me agradar então leio o resumo do livro. =) *

    ResponderExcluir

ShareThis