sábado, 26 de maio de 2012

Filme: Tão forte e Tão perto.


Extremely Loud and Incredibly Close conta a história de Oskar Schell (interpretado por Thomas Horn), um garoto extremamente inteligente que perde seu pai, Thomas Schell (interpretado por Thom Hanks) no dia 11 de Setembro no atentado World Trade Center. A história realmente começa quando o garoto acha uma chave no closet do pai, iniciando uma aventura em busca dos mistérios por trás dela. 


O filme é baseado no livro Extremely Loud and Incredibly Close escrito por Jonathan Safran Foer. Apesar do filme ser bem dirigido por Stephen Daldry, senti a falta de alguns detalhes e desfechos que poderiam deixar o filme perfeito; segundos críticos, tais desfechos são encontrados no livro (que por sinal deve ser mais surpreendente ainda, estou louca para lê-lo).


Eu adiei ao máximo a hora de assistir à esse filme, porque realmente não me parecia nem um pouco atrativo. Mas cá estou toda surpresa com o que acabo de ver. Dramática como sou, me desabei a chorar. Da mesma forma que senti falta de algumas coisas, outras o diretor impressionou dando um rumo que eu não imaginaria. É uma drama fantástico feito principalmente para os mais sensíveis corações. Se prestarem atenção aos detalhes verão quantas belíssimas falas e frases tocantes aparecem no decorrer do filme. E não posso esquecer de ressaltar a fantástica atuação de Sandra Bullock que atuou como mãe de Oskar.


Enfim, um filme extraordinário, recomendadíssimo por mim. Gostariam de assistir? Já assistiram? Conte-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis