segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Seu jeans perfeito.


Eu odeio calça jeans e o jeito todo estranho que elas costumam parecer quando estou dentro delas. Mas agora que comecei a trabalhar com isso (sim, estou trabalhando, fiquem todos felizes), não tenho pensado outra coisa senão: jeans.

Diferente do que eu imaginava, não existem só dois ou três diferentes tipos de calça jeans. São vários. E neste post você vai descobrir quais são e quais se enquadram com o seu tipo de corpo. 

Portanto, lembre-se: não leve essas dicas como regras. Regras são muito chatas. Mas por favor, não mate ninguém, não quero ser responsável por tamanha burrice. O que quero dizer é: use o que te faça sentir bem! Soa clichê, mas é verdade.

Então, vamos lá:


COMO É?
O Skinny é o jeans rico em elastano, onde sua principal característica é ser justa da cintura aos pés. 

QUEM PODE?
Como podem imaginar, ele é perfeito para as altas e sem muitas curvas. 

COMO USAR?
Com camisetas mais largas, t-shirts podrinhas, regatinhas compridas. E nos pés peep toe, sandálias de tiras, galochas, botas, saltos, rasteiras gladiadoras ou sapatilhas.
Gordinhas: Se você tem o quadril e as coxas mais grossas, prefira usar camisetas e casacos mais compridos. Isso vai valorizar a sua silhueta.
Magrinhas: Para dar mais volume ao seu corpo use um casaco um pouco mais curto por cima da camiseta, ou uma camisa mais comprida por cima de uma t-shirt. Isso vai redesenhar sua silhueta!
Baixinhas: Prefiram os sapatos de salto e até o tom sobre tom, ou seja, calça e sapato com cores próximas.
COMO É?
A Saruel é o jeans que aumenta a cintura por causa do volume e afunila nas pernas. 

QUEM PODE?
Altas, magras e de pernas finas (nunca vou poder usar! Crying).

COMO USAR?
Fica perfeito com regatinhas justas. Esqueça as peças largas e muito compridas. Saltos, rasteirinhas, e sapatinhas são curingas pra montar um look legal.
Gordinhas: Escolha um modelo de saruel que não evidencie o quadril, dê mais atenção aos que possuem menos pano solto, e de preferência com cores únicas (quanto mais escuro, mais irá disfarçar as gordurinhas).
Magrinhas: Se você for uma magrinha alta, sinta-se especial poderá abusar de todos os tipos e modelos. 
Baixinhas: Aposte nos modelos mais justos ao corpo, fechando o look com um salto alto.

COMO É?
A Pantalona possui um corte amplo que possibilita looks sofisticados.

QUEM PODE?
Digamos que essa é universal. Fica bem em mulheres gg, plus size e gordinhas, assim como altas, magrinhas e mulheres de seio grande. Ideal para esconder umas gordurinhas, aumentar o volume das pernas e desviar a atenção da barriga.

COMO USAR?
Você pode usar com regatinhas, tops e camisetas sequinhas com decote em V por dentro da calça. 

Gordinhas: Usem blusinhas por cima da Pantalona que afinem a cintura.
Magrinhas: Que tal usar blusinhas larguinhas que deem volume na parte de cima? Use-as por dentro da calça, e ficará um arraso!
Baixinhas: Vocês estão com vantagem por aqui! Abuse de espadrilhas e plataformas.

COMO É?
Mais democrática que a calça pantalona, a calça flare é mais justa nas coxas e só abre um discreto volume do joelho para baixo.

QUEM PODE?
Perfeita para mulheres baixinhas e com muito bumbum.

COMO USAR?
Você pode usar com camisetas, tops, regatas, batas e blusinhas decotadas (prefira-as por dentro da calça). Nos pés: open boots, peep toe, salto alto, espadrilha e plataforma.
Gordinhas: Como esse tipo de calça ressalta o quadril, o ideal é que você coloque um cardigã ou casaquinho mais comprido por cima, para valorizar mais o formato do seu corpo. 
Magrinhas: Aproveite que a calça flare combina mais com t-shirts larguinhas, e use a camiseta por dentro da calça, deixando folgadinha. Isso vai dar uma sensação de volume.
Baixinhas: Aposte no salto alto para alongar a silhueta, e não ficar com o visual achatado.

COMO É?
É um modelo inteiro mais largo, com corte reto amplo e masculino. Como o próprio nome já diz é o jeans "emprestado do namorado".

QUEM PODE?
Fica bem em mulheres médias, altas e sem muito bumbum para não ficar agarrado na parte de trás.

COMO USAR?
Como é uma peça bem masculina, o objetivo é deixar o look mais feminino. Pra isso, aposte em peças mais românticas, com apliques em pedraria, lacinhos, paetês e tecidos finos, como seda, blusas mais justinhas, casacos estruturados e sapatos delicados como saltos ou sapatilha.
Gordinhas: Apostem em casacos e terninhos mais compridos, que cubram o seu quadril. 
Magrinhas: Como a calça boyfriend já é mais larguinha que as outras, uma opção diferente para dar mais volume é apostar nos jeans com lavagens mais claras.
Baixinhas: Prefiram os sapatos mais próximos ao seu tom de pele e de salto alto. 


COMO É?
A calça jeans reta não tem elastano, com o mesmo corte do joelho até a barra.

QUEM PODE?
Todas!

COMO USAR?
Ela combina com tudo, então sinta-se a vontade em usar e abusar. Só dê preferência para peças escurar para noite, e as claras para o dia.


COMO É?
O jegging é um tipo de jeans parecido com o skinny, mas que contém mais stretch do que todas as outras, é mais leve e confortável que a skinny, lembrando uma legging. 

QUEM PODE?
Mulheres de perna normal a fina. 

COMO USAR?
Combina com tops, regatas, jaquetas, blazer, camiseta, camisa, t-shirts podrinhas. Esqueça: peças muito justas. Elas são perigosas e podem marcar mais do que você deseja, a calça já é muito agarrada. Nos pés: sapatilhas, rasteiras, gladiadoras, espadrilhas, plataformas, sandálias, coturnos, peep toe, scarpins e hiking boots (botas acima do tornozelo).
Gordinhas: Evitem as lavagens mais claras, e aposte nos tons mais escuros para valorizar o seu corpo.
Magrinhas: Aposte na mesma regrinha de comprimentos diferentes e sobreposições. Uma outra dica legal é usar cores vivas e estampas maiores na parte de cima, isso vai dar uma ideia de volume ainda maior.
Baixinhas: Aposte nas peças de tons parecidos para alongar a silhueta e dar um efeito visual mais longilíneo.

E aí? Gostou das dicas? Então compartilha!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis