domingo, 9 de maio de 2010

Talvez seja só mais uma carta entre milhares.


     Fazem quase 3 meses mais ou menos, desde o dia que a gente se conheceu. E naquele dia, não achei que eu seria algo mais do que uma guria na sua lista de contatos. Pra falar a verdade, eu não era interessada em você e nem foi amor à primeira vista, confesso. Juro que não sei o porquê cliquei em “adicionar amigo”.
     Lembro de quando me perguntou por que eu te adicionei, mas não lembro do que eu respondi. E não, não foi por causa do seu cabelinho jogado pro lado e nem por causa do bife estranho no canto da foto. Eu só me simpatizei.
     Lembro que demorou um bom tempo pra gente se falar por msn e eu também pouco estava me importando com isso.
     Passou um tempinho e eu resolvi pedir seu celular, você fez aquela piadinha de mal gosto que me fez te odiar por um segundo, e finalmente me passou. Disso eu sei o motivo, eu precisava passar o meu tempo conversando com alguém, e tentar curar a ferida que eu ainda sentia. E te achei uma boa escolha, mas também não sei porque. Desculpe. Por eu ter tido uma segunda intenção na época, mas eu precisava mesmo de um apoio. E você conseguiu fazer meu tempo passar mais rápido, você conseguiu preencher o vazio que eu sentia.
     E o problema começou alguns dias depois, quando você resolveu dizer “eu gosto da Thais”, aquilo foi pior do que todos os “te amos” que eu recebi juntos, e me abalou mesmo. Creio que foi o que me fez começar a te olhar com outros olhos, coisa que acho que não deveria ter acontecido. Porque eu comecei a gostar de verdade de você.
     E tudo isso deveria permanecer em segredo, porque todos sabem que eu já amei pessoas que moram longe. Eu queria acreditar que eu não estava gostando de verdade de você. Só que não teve mais jeito, meus amigos perceberam que eu estava diferente, porque eu estava. Eu deixava de falar com eles, pra falar com você; eu deixava de olhar pra minha mãe, pra olhar pro meu celular. E eu tive que abrir meu coração, a partir daí, já não era um segredo só meu.
     Mas, meus créditos acabaram, e eu achei que eu não aguentaria ficar sem falar com você. E eu aguentei, passou até rápido. Eu até achei que não te amava mais. Só que... eu coloquei mais créditos, e vi que tudo tinha mudado. As conversas não eram as mesmas, os assuntos mudaram e eu comecei a ter ciúmes de verdade. Achei que você tivesse parado de me amar. O que é a minha dúvida desde o começo.
     Eu pensei incontáveis vezes em desistir, mas como o Charlie dizia (no feminino agora) “A única mulher que eu vou sempre invejar, vai ser aquela que tem o seu coração, porque eu sempre acreditarei que é meu destino ser essa mulher”. E de verdade, eu tinha esperanças que eu fosse essa mulher, até que você me disse um dia “você não é a primeira, nem será a última garota que eu vou amar”, foi aí que oitenta por cento das minhas esperanças se esgotaram.
     E agora o que passa pela minha cabeça se confunde com o meu coração, e eu não faço ideia de qual deles ouvir. Pode ter sido tudo coisa de destino, ou apenas meras coincidências. Não sei.
     Dizem que quando se ama, devemos lutar. Acho que já lutei o bastante, talvez não o suficiente, mas creio que de qualquer forma perderei essa guerra.

3 comentários:

  1. Não é uma guerra Thais, é a sua vida...
    É claro que eu gosto de você, não viaja mano
    Mas não tem cabimento eu ficar com você, sendo que eu gosto da Kristine.
    Já não tem cabimento eu gostar da Kristine sendo que eu ainda sofro por causa da Sarah!
    Eu nunca escondi NADA de você, já te disse umas 500 vezes que gosto da Mitie e já mencionei a Sarah umas milhões de vezes.
    Bota na sua cabecinha que eu amo você Thais.
    Eu não to dizendo por dizer.
    Você acha que eu to pegando um monte de menininhas e deixando você na sala de espera do meu coração, mas eu gosto de você. A gente mora longe, não posso fazer mais nada do que mandar sms e mensagens instantâneas. E isso me atrapalha muito, eu queria estar aí pra dizer olhando nos seu olhos tudo isso, pra você ver que não é mentira. Mas não dá. Eu não queria ser mais um que magoou seu coração e a última coisa que você precisa é de alguém dizendo que você estava errada, que a culpa é sua e blahblahblah
    O que mais eu posso fazer? Eu amo você. Eu só posso dizer isso. Desulpe Thais.

    ResponderExcluir
  2. Não vou dizer quem sou, até porque isso não importa, o que importa é a mensagem. Acompanho o seu blog há algum tempo e eu percebi que tinha algo "errado". Percebi que você caiu no mesmo erro que eu, esse lance de "amar" alguém de longe e essas coisas. Internet é uma merda por isso, você acaba conhecendo as pessoas que você mais ama e as que mais te fazem sofrer através dela, e isso acontece com a maioria das pessoas (pelo menos a maioria que eu conheço).

    Eu já sofri como você. Posso até dizer que sofri mais... Muito mais. Aliás, eu posso até dizer que em assuntos de amor eu sou a que mais sofri das que eu conheço, mas... Sabe de uma coisa? A partir do momento que eu disse "basta" e desencanei eu parei de sofrer. Sinceramente, eu queria que você desencanasse quando fosse sobre isso e curtisse o que te faz bem, seus amigos, e essas coisas. Porque depois você vai ver que você sofreu muuuuito a toa e vai rir, te garanto. E quanto mais rápido você cortar o embalo do seu coraçãozinho adolescente louco pra amar (eu sei como é, aliás, eu ainda sou adolescente - mesmo agora tendo o "coração" meio velho {perdoe o clichê}) e desencanar, apenas curtir, você vai sofrer menos. E ver que o amar de verdade vale a pena, não é guerra, nem nada ruim: quando se sabe amar plenamente.

    Think about it :)

    ResponderExcluir
  3. Brigada pelas lindas palavras confortantes. Juro que vou pensar sobre isso.

    Fiquei muito feliz por saber que você acompanha meu blog. E curiosa pra saber quem é também. Vou confessar que meus olhos lacrimejaram. Sei que tem pessoas que se importam muito comigo, e algumas nem precisam dizer nada para que eu saiba. E eu gostei do seu apoio, mesmo! Obrigada.

    ResponderExcluir

ShareThis