quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu mesma.


"Seja você mesma". Foi o que eu ouvi alguns dias atrás. 
"Eu não estava sendo eu mesma?" me perguntei. Logo meu sub-consciente sem hesitar, respondeu "você sempre foi você mesma". A questão agora é: "fui mesmo?".
É claro. O fato de eu mudar conforme eu vou conhecendo melhor uma pessoa, é parte essencial de ser eu mesma. Sou eu mesma quando conheço todas as pessoas. Converso se puxarem assunto, dou sorrisos envergonhados, tento não deixar o assunto morrer, e em caso de extrema necessidade puxo assunto com um total desconhecido. Quando conheço alguém, não sou de extravagâncias demais, sorrisos demais, piadas demais, abraços demais, e melação demais, essas coisas vem com o tempo.
Mas isso não significa que eu não sou eu mesma quando começo a brincar, falar bobagens, fazer caretas e cantar na frente de quem, algum tempo atrás, era apenas um desconhecido. Se essas fases de uma relação não existissem na minha vida, eu não estaria sendo eu mesma.
Além de tudo, essa coisa de mistério, de conhecer a pessoa devagar, sem pressa, é bem mais divertido. Mesmo que a pessoa te decepcione, o tempo que vocês permaneceram juntos pra se conhecer, fizeram os laços ficarem mais fortes, inquebráveis. É assim que eu sou, gosto de conquistar aos poucos, mesmo que precise de muito trabalho.

Thais Katsumi.

3 comentários:

  1. Oi! Thais, parabéns. gostei muito de seu texto "eu mesma". adorei seu blog. acho q serei sua nova leitora. rs...
    tbm gosto muito de escrever. tenho alguns versos, poemas. continue escrevendo! até+!

    ResponderExcluir
  2. Olá Thais Katsumi!
    Venho acompanhando seu blog algum tempo, e adóro seus post, tenho um blog também, mas não é grandes coisas. Gostei bastante da edição do teu blog, a "decoração" dele digamos (não sei com o que encaixar aqui).
    Esse post do "eu mesma" me vejo um pouco assim também, as pessoas me dizem com frequência: - Seja você mesma! Perdi alguns amigos, e pessoas que ainda são importantes para mim por causa dessa mudança constante de humor... vai de pessoa pra pessoa. Nem eu mesma sei dizer direito como sou. Meio bi-polar entende?!
    Mas em fim, mesmo não te conhecendo pessoalmente, admiro teu talento com as palavras. Parabéns!
    Com carinho
    Cassiane

    ResponderExcluir
  3. Oi Cassiane!
    Já vi seus comentários por aqui, e fico muito feliz com isso! Obrigada por tanta gentileza, saber que meu "trabalho informal" está sendo reconhecido, é muito importante pro meu ego. É meio ruim quando as pessoas dizem isso, não é? Apesar de alguma diferença no tratamento de pessoa pra pessoa, você nunca deixa de ser você mesma. Se você é legal ou arrogante com alguém, é porque você está sendo você mesma. Somos nós mesmos toda hora, sempre.
    Obrigada mesmo,
    Thais Katsumi.

    ResponderExcluir

ShareThis