segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sing Me To Sleep - Angela Morrison



Sing Me to Sleep - Angela Morrison 
(Traduzido pela editora Pandorga como Cante Para Eu Dormir.)

Beth é conhecida na escola como “The Best”, a Fera, por causa de suas cicatrizes, altura e grandes óculos. O único que consegue ver através disso é seu melhor amigo Scott. Doce e gentil, ele é o que faz Beth seguir em frente. Mas, quando Beth revela o poder de sua voz em seu coral e é escolhida para ser a nova solista, tudo pode mudar. Ela passa por uma transformação incrível, e deixa de ser “The Best” para se tornar “The Beauty”. O problema é que isso é só por fora, por dentro, Beth ainda se sente a Fera de quem todos falam tanto. 
Quando ela e seu coral viajam para a Europa, para a competição mundial, ela conhece Derek. O Solista de sua equipe rival. Derek é o sonho de qualquer menina, e parece estar incrivelmente apaixonado por ela. Beth finalmente acredita que vale a pena. E tudo não poderia estar melhor. Isto até ela voltar para casa e Scott se declarar para ela. E agora? 
Scott, o menino que ela conheceu a vida toda e a amava enquanto ela era The Best, ou Derek, misterioso, com uma voz maravilhosa  e que a fez ver sua beleza pela primeira vez?

Esse livro é maravilhoso. E emocionante. Quando eu lia as resenhas, todas as meninas eram a favor do Scott, porque ele sempre tinha amado a Beth. No entanto eu gostei mais do Derek. Apesar dele só ter conhecido a versão Beauty dela, ele se apaixonou primeiro pela sua voz e acabou amando a personalidade dela também. Sem ele Beth nunca teria conseguido enxergar a Beleza dela e seguir em frente. Eu chorei em uma parte do livro, e estou viciada na música que ela conta no final. Quando eu li o livro pela primeira vez, não gostei muito de como terminou, mas depois de refletir e de reler eu entendi e acabei aceitando, embora preferisse de outra forma. 

2 comentários:

ShareThis