sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Londres


Eu nunca quis festa de 15 anos. Aquelas com 3 vestidos, valsa e apresentação. Nada disso. Eu não levo jeito para ser o foco das atenções, nem que seja só por uma noite. Então eu resolvi que queria uma viagem.  Foram os 12 dias mais maravilhosos da minha vida. Os museus eram fantásticos, as cidades lindas, as igrejas emocionantes. A primeira chance que eu tiver pretendo voltar, para poder ver tudo que não deu tempo ver.
 Nesses 12 dias eu, meus pais e meu irmão fomos  para quatro cidades, Londes, Paris, Florença e Roma.  Vou fazer um post para cada cidade, e como Londres foi a primeira, comecemos por ela.

Londres foi minha cidade favorita. Eu sou apaixonada pelo língua inglesa. Adoro falar, ouvir música e ler. E poder me comunicar com as pessoas lá foi muito legal.
Nosso hotel era o The Grand at Trafalgar Square, que além de ser muito bonito, confortável  e tradicional, tinha uma localização ótima. Ele fica perto de duas estações de metro centrais, a Embankment e a Charing Cross, além de ter um ponto de ônibus bem em frente.Você podia ir a pé ao Big Ben.  E, claro, ele fica perto da Trafalgar Square, que é uma praça muito legal, e nela nós temos a  National Gallery, com obras de arte incríveis.  Apesar do preço fugir um pouco do orçamento, valheu muito a pena, por causa da localização e do conforto que o hotel ofereceu.
A frente do hotel, foto tirada do site. 







Minha mãe, eu e meu irmão dentro do hotel. :D 


Nós em frente a National Galery

Eu e meu irmão em um dos Leões da Trafalgar Square



Meus lugares favoritos foram a Foyles e o Museu de História Natural.

A Folyes é uma rede de livrarias enorme, nessa que nós fomos tinha 4 andares.:DD
Eu me senti no paraíso, todos os livros que eu queria ler estavam lá e outros mais. Era prateleira que não acabava mais, livro que eu nunca pensei em encontrar. Eu consegui achar 20 que eu queria, acabei levando só 7, por causa do orçamento, rsrs.   Meu irmão, por outro lado, conseguiu comprar 10 livros :P O cheiro de livro e todo aquele ambiente me encantou, eu poderia ter passado dias lá. 

Eu sentada no chão da Foyles escolhendo os livros

Os livros que eu comprei:

Lock and Key- Sarah Dessen// The Hunger Games- Suzanne Collins// Crescendo- Becca Fitzpatrick// Candy- Kevin Brooks// Noughts and Crosses- Malorie  Blackman  // Wuthering Heights- Emily Bronte// Two Gallants- James Joyce




O museu de ciências natural é uma coisa como eu nunca vi igual. O prédio é lindo, enorme e bem tradicional.  As duas partes que nós passamos foram uma sobre dinossauros, que tinha fatos incríveis e uns fosseis impressionantes, e também uma sobre o corpo humano que era fascinante, acho que aprendi mais lá do que em todas as aulas de biologia da minhas vida.

João e eu no Museu de História Natural


Dinossauros saindo dos ovos :P




 Enfim, andamos  muito a pé , fomos ao um  pub, típico bar inlgês, andamos nos onibus de dois andares, deciframos as linhas de metro, passamos frio, babei por causa do sotaque inglês , rsrsrrs. Coisas de turista. Chegamos lá dia 10  a noite e fomos embora dia 14 a tarde, pegamos  o TGV para Paris. Próximo post eu conto a experiencia. :D




João e eu perto de um dos guardas :DD

Nós em frente ao Big Ben

Meus pais, eu e meu irmão em um Pub.


Então é isso, qualquer dúvida podem me perguntar nos comentários :)


Beijos,

2 comentários:

ShareThis