sábado, 4 de fevereiro de 2012

Aquele dia.


Meus amigos, minha família, estavam todos ali. E eu não fazia ideia do porquê aquilo tudo parecia tão especial, sendo que não era meu aniversário, nem dia das crianças, natal ou ano novo. Era apenas mais uma data. E mesmo assim, sorri para todos, cumprimentei os que estavam mais próximos, e quando pensei em perguntar o que estava havendo... Eu te vejo. Em um lugar aparentemente impossível de estar. Era tão alto que mal consegui te reconhecer à primeira vista. Mas você olhava para mim, e você sabe, eu sinto seus olhares até quando nossos olhos não se cruzam. Você estava em cima de uma espécie de "palco" pendurado, se é que me entende. Você sabe, algo tipo um pêndulo. Eu fitei cada um à minha volta, eles também te observavam. Portanto, diferente de mim, todos sorriam como se me incentivassem a seguir em frente, e ir até seus braços, seu colo. Claro, eu fui. Não sei como, mas quando me dei conta já estava ao seu lado, sentindo seu cheiro, suas boas energias e todo aquele ar de mistério que você costumava carregar consigo. Tudo que eu conseguia fazer era orar loucamente pedindo que aquele momento não acabasse. Queria conseguir me lembrar das suas palavras naquela hora, mas só sei que foram bonitas, acolhedoras.
- Por que está aqui? - perguntei, desejando que seus olhos azuis-esverdeados me olhassem toda manhã.

- Hoje é um dia especial...
E antes que você pudesse terminar a frase, o tal palco com formato de pêndulo se partiu. Lembro de olhar para o palco, que reparei ser azul, aterrorizada em busca de um lugar fixo para não cair em queda livre, mas era tarde demais. Mas diferente de mim, sua face era serena, o que me preocupou. Só que aquilo não importava aquela hora, só consegui pensar em te abraçar, e foi isso que eu fiz. Em um impulso completamente fora do comum, fechei os olhos e tentei segurar em uma das cordas arrebentadas.

Estávamos vivos. De onde aquela força vinha? Não tinha ideia. Mas aquilo nos salvou. Quando abri os olhos, já não estávamos mais lá. Tudo que pude ver foi um lugar harmonioso com pétalas de rosas por todos os cantos, até que você, com a mesma tranquilidade de um minuto atrás, me perguntou:
- Quer namorar comigo?

Um comentário:

ShareThis