terça-feira, 31 de julho de 2012

Quero me fragmentar


 Eu quero fugir da minha vida. Eu quero desligar, esquecer, deixar tudo de lado e não viver.
 É incrível como alguns dias, mesmo sabendo que não temos dos problemas mais sérios, a vida se torna tão difícil. Difícil a ponto de você não conseguir nem chorar, por não saber por onde começar. Não saber o que fazer, o que falar, como acordar, como olhar no olho de qualquer pessoa que não os seus no espelho.
 Você sabe que eu me sinto à vontade na tristeza. Você, você mesmo que sempre me lê. É um sentimento muito mais bonito e sincero que a alegria, que muitas vezes é superficial. O problema é que o mundo não nos deixa ser feliz na tristeza. Eu tenho que ter uma vida normal, uma casa arrumada pros convidados, olheiras não tão fundas pra não afugentar o sexo oposto (porque só ele pode nos proporcionar felicidade!), um sorriso pra que ninguém se sinta mal por mim e bom humor. Caso o contrário, é depressão e minha vida acabou. Eu só queria poder deixar minhas lágrimas fluírem e, ainda assim, viver. Viver com vontade. Quem sabe, com felicidade.
 A gente não pode se desprender, se libertar, se fragmentar, desmontar. A gente tem que ficar feliz e superar tudo que nos faça nos sentir mal. E no fim, isso é o que me deixa mais triste. Não poder ser quem eu sou, porque se eu fosse, me afogaria. E ai não seria nada. Acho que às vezes (muitas vezes), não vale a pena viver.

2 comentários:

  1. Estou vivendo uma fase assim... às vezes é dificil encontrar nossa identidade em um mundo cheio de verdades prontas... às vezes acho que temos que romper mesmo e ir atrás do que a gente gosta mesmo quando dizem não para a gente... e talvez encontrar alguém com o qual nos identificamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrar eu já encontrei, mas a partir do momento que essa pessoa se identifica comigo, lamentamos juntos e desejamos ainda mais desmontar. Não tem muita saída, acho. Só desenhar, escrever e esperar coisas boas pela frente. Mas obrigada pelo comentário!

      Excluir

ShareThis