sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Filme: A Pele que Habito.



La Piel Que Habito conta a história Robert Ledgard (Antonio Banderas), um cirurgião plástico que após a morte de sua mulher vem desenvolvendo uma pele extremamente resistente com o objetivo de recriar sua amada. Doze anos depois ele consegue cultivar uma pele contra todas as agressões em seu laboratório, utilizando os avanços científicos como o da transgênese, que é um campo proibido. Para isso ele precisa de um cúmplice e de uma cobaia. Marília é a mulher que cuidou dele desde que nasceu. Quanto a cobaia...
Só assistindo pra saber.


O filme foi baseado no livro Tarantula do escritor francês Tierry Jonquet. Foi dirigido por Pedro Almodóvar, também diretor de Abraços Partidos e Volver. Na minha opinião, A Pele que Habito foi o melhor dos três. Segundo Almodóvar, o filme é dos gêneros drama, e suspense, sem gritos ou sustos. 


A história, como característica dos filmes de Almodóvar, retrata a traição, a morte, a identidade sexual e a solidão. Mas foge um pouco do que o diretor costumava utilizar, pois este possui um toque de suspense sombrio, se distanciando do universo tradicional do diretor, sem o toque de humor ou lágrimas. 


É um filme recomendadíssimo, que irá te surpreender. E pra deixar com mais vontade de ver, um trailer pra vocês:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis