sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Você precisa conhecer: Ana Larousse.


Brasileira, paranaense, curitibana. Ana Larousse fez meu mundo parar quando ouvi sua voz pela primeira vez. Influenciada por artistas sensacionais, dentre eles - meus preferidos - Beatles, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo, Little Joy, e Belle & Sebastian... Simplesmente não tinha como eu não gostar. É a mistura de tudo que é bom e mais um pouquinho.
Falo dela porque é simplesmente à músicas como as dela que recorro nas minhas horas de sufoco, quando preciso descansar, deixar o mundo de fora do meu mundo interno. São vozes como a dela que me acalma, que me livra de qualquer pensando ruim, que me faz abrir um sorriso quando o restante se desmorona.


"Ana canta o que dói de um jeito que salva. Sua voz é doce, suave, daí a nos cortar como berros que, numa espécie de retroalimentação, vem de dentro e para dentro, e calam fundo. Então releio as letras, elas tem densidade poética: peso, tensão, cores robustas, imagens que são colhidas num mundo raro. Contrastes. Suas melodias emanam luz sépia e neblina. E mesmo após o amanhecer, essa moça linda sabe cantar ainda mais baixinho, que é para não espantar as ausências. " - por Luiz Felipe Leprevost.


"Desde pequena, Ana guardava suas bagunças em cadernos e mais cadernos. Fazia de cada dor e sorriso um poema. Começou a estudar violão aos 10 anos e, em bandas de rock e punk, começou a jogar seu mundo em canções. Aos 19, deixou os gritos nas garagens de Curitiba para cantar baixinho lá na França. Foi na melancolia que carrega cada rua de Paris, que ela encontrou suavidade e leveza para cantar suas ausências."

"Seu primeiro disco, Tudo Começou Aqui, produzido por Rodrigo Lemos, é um delicado tratado sobre solidão e partidas. Um jeito de sublimar qualquer tristeza e bagunçar o coração de quem ouvir."

Gostou? Quer conhecer mais do trabalho dela? Você pode curtir sua página do Facebook, segui-la no SoundCloud, e ainda saber da sua vida através do Tumblr dela. Tá esperando o quê? 

Compartilha, e faça mais pessoas conhecerem esse belíssimo trabalho!

2 comentários:

  1. Conheci e adorei, ueper legal o post, adorei ela! vc gostaria de fazer troca de seguidor cmg, ~>vc segue meu blog e eu sigo o seu) eu adoraria ser sua leitora... Bom sabado!

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellen! Que bom que gostou! E obrigada por comentar, mas não faço troca de seguidores. Tento conquistar meus leitores pela qualidade do meu blog. Espero que não deixe de visitá-lo. Um beijo :*

      Excluir

ShareThis