terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tattoos: Polvos.


Inteligência, criatividade e flexibilidade. O polvo pode ser uma ótima escolha se é isso que quer representar. Ele também é usado por marinheiros para representar sorte e proteção, isso devido a sua habilidade de soltar uma tinta preta na água para fugir quando se sente ameaçado, além de mudar de cor e forma para se adaptar ao ambiente em que se encontra - por esse motivo a tatuagem pode exagerar nas cores. Tudo isso impressiona muitos olhos que adoram essa magia e misticismo dos mares.

"O movimento circular dos tentáculos nos remete ao símbolo e significado da espiral. Na arte da civilização minóica, em vasos e tigelas, o polvo era mostrado se desenrolando, e acredita-se que isso significava a criação e expansão do universo." - Fada Mariposa.

Além de tudo isso, pode representar adaptabilidade, imprevisibilidade, defesa, estratégia, a lua, emoção, intuição, psique, o poder da razão, entre outros simbolismos.

Interessou-se? Então aproveita e veja abaixo mais tatuagens para te inspirar. Dê-se um presente esse ano. Que tal uma nova tatuagem?












Todas as imagens foram pegadas do site We heart it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis