sábado, 5 de janeiro de 2013

Resenha #2: A CABANA



Título original: The Shack.
Autor (a): William Paul Young.
Gênero: Ficção/Religião.
Editora: Sextante FICÇÃO.
Número total de páginas: 272.
Ano de publicação: 2007.



Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Opinião: “A Cabana” é um livro desses que prendem o leitor. Já no prefácio eu sabia que a história seria fantástica, e eu nem sabia do que se tratava direito. A forma de William P. Young de escrever é de fácil compreensão, e uma coisa que o livro tem de diferente da maioria, é que no começo de cada capítulo tem uma frase para o leitor refletir. O livro me deixou chocada com os primeiros acontecimentos, mas me fez refletir como ser humano diante da forma diferente e encantadora que Papai tem de falar com o Mack. Uma coisa ruim, é que nos últimos capítulos demorei um pouco mais pra terminar, porque quando chega à parte do reencontro que Mack tem com seu pai, o autor relata muitas cenas difíceis de imaginar, o que me deixou meio confusa, mas a leitura foi feita em cerca de duas semanas.

Personagem(s) Favorito(s): Sarayu / Espírito Santo.

Nota: 4. (de 0-5)

Citações Favoritas: “Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com      relacionamento de amor e respeito.”
“Todas as vezes que você perdoa, o universo muda; cada vez que estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma, a cada gentileza e serviço, visto ou não visto, meus propósitos são realizados e nada jamais será igual.”


2 comentários:

  1. Tenho esse livro aqui, gosto do conto que ele fala pra filha de uma lenda, de como se formou uma cachoeira, logo no começo do livro, mas ainda não terminei, dei uma pausa pois comprei um outro livro, e fiquei bastante curiosa. mas um dia eu termino ele.

    talento-feminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuito bom, e conforme você vai lendo não quer mais parar rs '
      Qual o outro livro?!
      Boa leitura ! *-*

      Excluir

ShareThis