segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Moda: o inverno 2012 de Bianca Marques


Vocês acompanharam o Fashion Rio Inverno 2012 semana passada? Talvez poucas se interessem pelos desfiles-conceito e só curtam dar aquela pesquisada nas tendências traduzidas e mastigadas pra "vida real", mas eu sou meio doida por moda e acompanhei desfile por desfile, além de estar ansiosíssima pra SPFW e pra Mostra de Cinema de Moda  maravilhosa que vai rolar aqui em São Paulo. Bom, voltando aos desfiles, é claro que me apaixonei por uns e nem tanto por outros, e hoje quero trazer pra vocês meus comentários sobre um dos que não me agradaram muito, apesar de não me sentir plenamente nesse direito por ser uma mera iniciante no mundo da moda. De qualquer maneira, acho esse um lugar legal pra eu registrar minhas opiniões e, quem sabe, fazer algumas de vocês se interessarem um pouco mais por esse universo tão complexo e ao mesmo tempo divertido.
 Bianca Marques estreou essa temporada no Fashion Rio, e pra mim, não tão bem. Usou um tema já desgastado, apesar de interessante e vasto: ballet. Explorou muito Cisne Negro, coisa que Jean Paul Gaultier já fez e concordemos: nenhum fashionista deixou de comparar os dois desfiles, o que deixou Bianca em desvantagem, é claro. Usou várias silhuetas e inspirou-se em milhares de décadas, o que deixou a coleção confusa e sem foco, como ao inserir esse vestido-casaco de alfaiataria (com um zigue-zague meio duvidoso nas costas) no meio de vestidos leves e fluidos, cheios de renda e cores suaves. Falando em cores, também ficaram um pouco perdidas. Era uma tabela em que os tons combinavam entre si, mas não conversavam e distanciaram o desfile ainda mais de um foco. A estampa de cisnes também não me agradou, achei um pouco literal demais. 
 Mas o desfile também teve seu lado bom: o suéter de tricô preto com um pouco de brilho metalizado (que parece ser ótimo candidato a tendência do inverno), a estampa aparentemente abstrata com cores suaves muito bem usada em transparências e sobreposições e as blusinhas coladas ao corpo que deixam o colo à mostra e lembram muito o ballet, além do maxi-colar de cisne. Sem esquecer, é claro, da maravilhosa abertura de Ana Botafogo.




3 comentários:

  1. Muito boa a postagem
    Realmente você entende bastante e soube fazer uma ótima crítica.
    O blog tá muito lindo.
    Parabéns a Thai e a equipe.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, eu aceito sim a proposta de unir nossos blogs como parcerias, mas não no blogroll, e sim, na barra lateral.

    ResponderExcluir

ShareThis