sábado, 29 de setembro de 2012

Filme: Os famosos e os Duendes da Morte.


"Naquela cidade, cada um sonhava em segredo. O menino sem nome conheceu a garota sem pernas. Ela não tinha pernas, mas mesmo sem pernas ela não precisava de ninguém para ir embora. E eles tentaram. A garota sem pernas mostrou a ele o mundo que ela conhecia. Ele, que não tinha nome, embarcou como quem nunca mais quer voltar. Por um tempo, olharam pra mesma direção.

Ela nunca lhe deu um nome, ele nunca lhe trouxe as pernas. O que pra um era sina, para outro era mistério. Eles poderiam andar juntos pelo mesmo trilho, mas nunca seriam esmagados pelo mesmo trem."


Não tenha dúvidas, esse é o filme mais poético que você vai ver na sua vida - em todos os sentidos: texto, fotografia, cenário, e trilha sonora. É brasileiro (cinema brasileiro me orgulhando cada vez mais). Pra mim, o único ponto ruim foi ele ser parado demais. Mas em compensação é um filme extremamente inspirador, que transforma cotidiano em poesia.

Uma das - várias - cenas que eu mais gostei.

Confesso que não faço ideia do por quê do título, mas foi ele que me deixou curiosa. E principalmente o trailer, que mostrou um pouquinho do grande potencial do filme.


"Estar perto não é físico."

4 comentários:

  1. assisti só por causa da indicação aqui e estou simplesmente apaixonada!

    ResponderExcluir
  2. Thais, por favor, onde você baixou o filme? Fiquei com muita vontade de ver, mas em váários sites que procurei pra baixar, os links estavam todos com problema. Em que site você baixou? Ou viu online? obrigadaa. Ah, e adoro o blog! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Essa é uma boa pergunta... Eu não vou lembrar onde encontrei, já faz um bom tempo que assisti. Mas tente baixar por torrent, geralmente dá certo (talvez aqui http://www.4shared.com/rar/_8mrctXO/torrentdownloads_net_Os_Famoso.html)

      Excluir
    2. Já consegui, nesse site: http://laranjapsicodelicafilmes.blogspot.com.br/2012/08/os-famosos-e-os-duendes-da-morte-2010.html. Bom, de qualquer jeito, obrigada! Ah, eu vi o filme e gostei. É beem diferente e louco!! E interessantíssimo. Vai te deixando curiosa, porque só aos poucos você vai descobrindo o que aconteceu e tal. Muito boa a dica :)

      Excluir

ShareThis