quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Resenha #1: O MORRO DOS VENTOS UIVANTES




Título original: Wuthering Heights.
Autor (a): Emily Bronte.
Gênero: Drama/Romance.
Editora: Lua de Papel.
Número total de páginas: 292.
Ano em que foi escrito:1847.



Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

Opinião: Ouvi falar desse livro quando li Crepúsculo, e citava o drama vivido por Catharine. Quando comecei a ler o livro, fiquei com muita dó do pobre Heathcliff, e cheguei a chorar algumas vezes, por causa do tratamento que lhe era dado, e depois de adulto, percebi que ele se tornou alguém frustrado. Era um monstro, mas diferente dos monstros que existem por aí, ele era amado. Catherine o amava exatamente daquele jeito, pois também não era uma santa quanto mulher. O livro, por ser antigo, utiliza-se de palavras mais antigas, mas é de fácil entendimento, e é realmente incrível. Para quem gosta de um bom drama, vai adorar esse.

Personagem(s) Favorito(s): Cathy.

Nota: 5. (de 0-5)

Citações Favoritas: "...e meu espírito tem estado sempre tão fechado dentro de si próprio que é uma tentação forte demais desvendá-lo diante de alguém."
"O que mais me atribula é esta prisão desmantelada. Estou cansada de estar presa aqui, estou louca para fugir para este mundo luminoso e lá ficara para sempre; não quero mais enxergá-lo apenas através de um nevoeirode lágrimas, nem suspirar por ele através das paredes de um coração cheio de dor, quero estar nele, dentro dele."


Páginas: Facebook | Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis