terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Doce madrugada.



     A última vez que a vi numa das madrugadas que, segundo ela, é o horário mais lindo do dia, foi encantador. Neste dia ela usava um shorts surrado que valorizava suas pernas torneadas, junto com uma blusinha delicada que contrastava com a parte de baixo, fazendo tudo ser tão ela que não poderia ser mais ninguém. Reparava em todos estes detalhes, porque impossível seria não reparar. Conheço-a por completo, mais até do que ela mesma. Seus olhos são grandes e incansáveis, sua boca fina e macia - que faz toda a diferença quando beija meu rosto. Seu sorriso tem gosto de primavera, e sua voz... Ah, sua voz aos meus ouvidos, perfeita. Pareço um louco apaixonado, e não posso negar: Sou.
     Voltando à madrugada, seu rosto ameno me dava calafrios, calafrios bons, se quer saber. Ela continuou andando, enquanto meus passos diminuíam para observá-la do jeito que eu mais gostava. Na cabeça dela, eu tinha certeza, tocava sua música preferida - que segundo ela era a música da sua vida. De repente, diferente de todas as outras noites, seus pés começaram a caminhar um atrás do outro, a cintura acompanhava o ritmo que só ela escutava, e seus braços levantavam seguindo o tempo que ela contava inconscientemente, numa dança que aos meus olhos só poderia ser sensual. Logo rodopiava balançando a cabeça e os dedos em movimentos delicados, fazendo aquela rua, quase sem asfalto, tornar-se palco de estrela. Seus olhos se fecharam e seu sorriso se abriu. Aproveitou cada segundo da música de três minutos ou menos. Aproveitou de verdade. Quando terminou, ainda sem cantar nenhuma palavra em voz alta, relaxou os músculos e continuou a andar como se nada tivesse acontecido. Procurou-me dos lados, e sorriu quando me viu atrás dela, parado, com uma lágrima que - felizmente - ela não conseguia ver.
     - Vamos! O que está esperando? - Perguntou-me, dando aquele sorriso (o que eu nunca conseguirei descrever). Ah, aquele sorriso.
     Corri até alcançá-la, ansiando ter gravado aquela cena afim de nunca mais esquecer. Porém feliz, por ter tido a oportunidade de presenciar um dos dias mais lindos da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis