quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Moda: USA! Customize sua camiseta.


Esses dias atrás venho customizando muitas das minhas roupas. Decidi tentar arrumá-las antes de jogá-las no lixo. A grande maioria eu apenas cortei, portanto, uma delas eu tive a brilhante ideia de "inovar". Procurei nos sites de referência (We Heart It, Fashiolista e Lookbook) alguns modelos que eu provavelmente conseguisse fazer. E resolvi optar pelo modelo USA. Por ter materiais de fácil acesso. Quer fazer também?

Materiais:
- Camiseta (pode ser regada)
- Tesoura
- Tinta nas cores azul e vermelho (nos tons que desejar)
- Pincéis
- Copos plásticos
- Vidro/tábua
- Placa de raio X

Passo a passo: 

1. O primeiro passo é cortar as mangas da camiseta bem nas linhas da costura.


2. Depois de cortar as duas mangas, ainda com a tesoura, faça uma marcação na parte de cima da gola, em ambos os lados, como mostra a figura.

3. Corte a camiseta de uma marcação à outra, seguindo a linha da gola. Faça isso na frente e nas costas.

4. Ficará assim:

5. E por último, corte a barra da camiseta, seguindo a linha de costura.

6. Depois de cortada, estique a gola, as mangas e a barra.

7. Agora começaremos a pintura. Para isso será necessária tintas nas cores azul e vermelho, pincéis (número 16, ou próximo), uma tábua (para servir de apoio para a camiseta, e para não manchar a parte de trás), e uma placa de raio X.

8. Com um lápis, de preferência claro, para que não fique marcas depois, faça linhas horizontais (cerca de 3 cm de espaço entre cada linha) apenas na metade esquerda da camiseta. As últimas linhas são inteiras, ou seja, vão do lado esquerdo ao direito (fiz duas linhas no final). E vista a tábua com a camiseta, antes de começar a pintá-la.

9. No copo de plástico coloque a tinta vermelha (cerca de uma colher de café rasa) , de preferência um vermelho um pouco mais escuro do que a cor que você deseja. Junto com essa tinta, coloque a mesma quantidade de água. Misture. Agora você precisará tirar todo o excesso de tinta do pincel, e ir passando nas listras de leve, para que dê a impressão de uma camiseta desbotada.

10. Para fazer as estrelas é preciso que você corte uma na placa de raio X no formato de uma, que servirá de molde para fazer todas as outras (a estrela que eu fiz, tem cerca de 3,5 cm). Em seguida, alinhe a estrela na parte direita da camiseta na parte da alça primeiro. Assim como nas listras, faça a mistura em outro copo plástico com tinta azul e água, e tire o excesso do pincel. Faça batidinhas no tecido com o pincel, ou então, de leve, passe o pincel em torno da estrela fazendo movimentos circulares.


Deixe secar e divirta-se com sua nova blusinha estilo USA.

4 comentários:

  1. Aiii que lindo.
    Eu ameii. Vou fazer em varias.

    garotoimoral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, ameei*-*
    vou tentar fazer espero que saia tão boa quanto a sua! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Layza! Faça sim! Espero que fique melhor ainda :D

      Excluir

ShareThis