domingo, 29 de abril de 2012

Meu amor à primeira vista.


Mudar de colégio não é legal. Principalmente quando não se conhece nada, nem ninguém, e tudo parece coisa de outro mundo, as pessoas te olham torto e os professores fingem uma expressão de boas vindas que soa até convincente. Mas não é sobre isso que quero lhe contar... não exatamente do colégio ser novo, mas das pessoas novas. Mais especificamente, dele.
Foi no primeiro dia de aula. O melhor primeiro dia de aula de todos. O fato é que nem precisei de esforços para tentar fazer uma nova amizade. Porque ele veio até mim junto com o seu sorriso de canto de boca - só não pense que isso fazia dele um charmoso rapaz, pois estava mais para um pré-adolescente com crescimento precoce. Digo isso porque ele tinha, pelo menos, uns 30 cm à mais que eu, e nenhuma maturidade. E eu nunca gostei de rapazes altos, grandes e cheios de músculos, pois tinha um certo medo de que eles me esmagassem. Gostava mesmo era dos medianos, sem músculos exagerados e com cabelo bagunçado. Mas ele... bem, ele era uma exceção.
Um exceção talvez pelo fato de ter sido tão decidido à puxar assunto com a aluna-nova-sem-graça, ou por ter sido tão amável-idiota-engraçado, ou até por ter feito aquela piada completamente sem sentido que me fez dar uma risada (afim de não perder a amizade que eu acabara de ganhar, ou apenas por que ele me encantara). Pensando bem, pode ter sido o fato daquele dia parecer mais um déjà-vu, por ele ser alguém tão parecido com outro alguém, que não sei tão bem quem é, mas que um dia me faria feliz. Talvez ele seja o cara da minha vida que vai contra todos os meus princípios, mas que me parece mais familiar que minha própria família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis