quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Intuição?


Ao meu ver, a intuição foi sempre um mistério, são como coisas que acontecem em um filme de terror. Assustador, eu diria. Observe, como pode uma pessoa perceber algo tão... imperceptível? Quase impossível, teoricamente. Adivinhar o futuro sem saber ao certo, mas sentir que esse futuro vai realmente acontecer. E quando acontece? Coisa de outro mundo, sobrenatural. E eu odeio isso, porque eu simplesmente não tenho intuição. "Vou nessa loja, ou na outra? Bem, minha intuição me diz que devo ir na outra" - Pura decepção. Minha "intuição" estava errada. 
Essa coisa de intuição me deixa um pouco bolada. Minha mãe é a pessoa mais intuitiva que eu conheço. E é chato. Porque ela sempre está certa. Ela acaba de conhecer um amigo meu: "Filha, fica de olho nessa pessoa, ela não é tão sua amiga quanto você pensa" ou "Ela é muito importante na sua vida, não a perca". E é claro, ela não errou, como era de se esperar. Já não sei mais no que acreditar.
Minhas hipóteses são: as pessoas podem simplesmente chutar o que pode acontecer; ou pode existir uma lógica enorme por trás de tudo isso, como somar um mais um e chegar ao resultado; e a última hipótese, mas não menos importante - coisa de outro mundo.
Acha que a intuição existe? E que é como um dom, ou algo parecido com lógica?
Talvez alguém tenha a resposta para essas perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis