sexta-feira, 15 de julho de 2011

Descobri que


Chegou um certo ponto da minha vida em que uma cena qualquer do dia-a-dia se tornou poesia.
A pomba parecia estar a espera de seu amado; a lua se tornou parte de uma frase de amor; e os raios de sol, meu banho energético diário. 
Tudo parecia muito mais vivo, muito mais feliz. As pessoas não eram mais frias, e as cantadas no meio da rua não me afetavam mais. Meu coração disparava só de pensar no motivo de tudo aquilo; em toda aquela mudança que aconteceu de repente. Pois tais sensações, que acreditei nunca ter sentido, chegaram com mais intensidade que nunca. 
Estou falando daquilo. Aquilo que fez meu coração querer sair pela boca, que me deixou horas sem dormir e dias fazendo música e poesia. É aquilo que chegou sem avisar, e saiu deixando cicatrizes que permanecem cravadas em algum lugar do meu coração.
Me disseram que aquilo era paixão. E que é linda, mas rápida. Que passa. E depois que acaba, você percebe que era apenas uma idiota apaixonada. No entanto, aprendi que quando essa paixão é duradoura e machuca... Bem, ela passa a se chamar amor. E que na verdade, ela não sumiu. Ela só está escondida, esperando que aquele motivo apareça novamente.

Thais Katsumi.

2 comentários:

  1. Pois é. A certa altura eu também pensei que teria perdido o interesse mas não. A paixão deu lugar a um sentimento mais forte e mais calmo, chamado amor. =) *

    ResponderExcluir
  2. É tão bom esse sentimento, certo? Uma pena que o meu não é correspondido. Não do jeito que deveria ser. Ainda assim, fico feliz por você, e por todos que amam e são amados.

    ResponderExcluir

ShareThis