sábado, 22 de outubro de 2011

GRITE!


- Então por que você não grita para o mundo poder te ouvir?
- Porque tenho medo.
- Medo? Medo do que?
- Do que as pessoas vão pensar de mim.
- Não sabia que você era desse tipo.
- Que tipo?
- Desse tipo de pessoa que se importa com o que os outros dizem.
- Não é tão simples assim.
- Explique.
- Você não vai entender.
- Apenas tente.
- Certo. Até onde sabemos, temos apenas essa vida, não é? E mesmo que tivéssemos outras, só conseguimos lembrar dessa. Nesse caso, tudo que eu fizer vai ficar no meu passado, na minha memória, vai ficar guardado para sempre... Não terei chance de concertar, ou ficar tranquila pelo resto da minha vida, sem me importar com o que as pessoas acharam disso.
- Mas não é isso que você quer fazer? Você não quer que todos te ouçam?
- Sim. Mas se eu fizer isso, as pessoas não vão me ver do jeito que elas sempre me viram.
- E o que isso importa?
- Que eu posso perder grandes amigos.
- Se eles forem amigos de verdade, não vão se importar com isso.
- ... Certeza? Hipoteticamente, se você visse alguém matando, roubando, ou sei lá, fazendo algo ruim. Você seria amigo dessa pessoa?
- Este não é o caso, e você sabe disso. Você não é nenhuma louca que quer matar alguém. Apenas quer falar algumas verdades para o mundo.
- E fazer algumas coisas que não são lá muito recomendáveis. Mas o que você faria, de qualquer forma?
- ....
- Não precisa responder. É o que todos fariam. Se afastariam. A menos, é claro, que eles quisessem entrar nessa também.
- Bom, então você viverá, digo, não viverá do jeito que você quer, apenas porque tem medo do que as pessoas vão pensar de você. Vai ficar calada, triste e furiosa, só para morrer com qualquer "dignidade" que seja?
- É isso mesmo.
- E valerá a pena?
- Talvez. Talvez.

Thais Katsumi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis