terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O tempo e as lembranças.


O que deixei na vida das pessoas que estiveram presentes em minha vida este ano? Lembranças boas? Ruins?
O ano está acabando e agora começo a pensar: quanta coisa poderia ter sido aproveitada, muitas brigas poderiam ter sido evitadas, poderia ter sorrido mais. Chorar? Só se fosse de alegria e emoção.
Parece que a cada ano o tempo passa mais rápido... Ou será eu que a cada ano estou ficando mais ocupada muitas vezes com coisas desnecessárias e me esquecendo de aproveitar o que realmente me faz bem, fazendo com que o tempo passe do jeito que deve ser passado e aproveitado, e eu possa dizer: "Eu vivi isso e amei a tudo."
Como diz em uma música que eu aprecio muito "O tempo não para e no entanto ele nunca envelhece". Sim, ele passa, mas continua como sempre, passando em dias felizes, tristes, de sol ou de chuva. Já eu... Ahh, eu não consigo ser assim tão bela, intensa e sempre feliz como o tempo. Mas digo que eu o sigo sempre procurando aprender formas de viver bem fazendo o que apenas me traz felicidade. Pois eu irei envelhecer e quero fazer isso com o coração cheio de boas recordações.
Quero deixar boas memórias nas pessoas que amo. Que possamos olhar para trás e com lágrimas nos olhos pensar: " Como foi bom viver isso e estar com você."
Como na letra da canção do Padre Fábio de Melo em que ele diz: ARVOREAR. É o que quero fazer em minha vida. Plantar sementes de amor em Deus e nas pessoas e cultivá-los sempre com paz e bondade.
Já não me lembro mais de vários acontecimentos felizes e que gostaria de não esquecer nunca, mas as pessoas que passaram em minha vida e se tornaram importantes não esquecerei. 
Que 2012 venha como este ano, maravilhoso e que Jesus sempre siga nossos passos e pessoas que amo continuem em minha vida. E as lembranças mesmo que já esquecidas continuam dentro de mim e sei que um dia elas voltarão em minha mente fazendo sorrir e sentir saudade do que se passou.

Ariadny Martins de Almeida.

Um comentário:

ShareThis