quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nunca vou namorar sério.



Porque eu sou brincalhão, não gosto de seriedade. Minha namorada tem que ser brincalhona também.
Eu sou das antigas, não curto muito essas internet, essas tecnologias. Tô acostumado a encontrar as pessoas na vida real, virar a noite rindo com elas, jogando War, Banco Imobiliário ou fazendo guerra de almofadas na rua. Foi assim que me criei.
Não sou chegado ao marasmo, a coisas repetitivas, em rotina, mas sou preguiçoso. Sou agitado, elétrico, não fico muito tempo no mesmo lugar. Espero que minha namorada seja igual a mim, que goste de coisas novas, que goste de conhecer lugares, fazer coisas diferentes, arriscar, se riscar, se ralar. Que ela me tire do sofá, da frente do computador, que me acorde agitada numa manhã de domingo e me leve pra sair, que tope sair comigo. E que aceite minhas loucuras. Porque vez ou outra eu invento uma maluquice, uma insanidade, e gostaria muito que ela me acompanhasse.
Não quero uma rival do meu lado. Quero alguém que reconheça seus erros e me peça desculpas, que tenha medo de me perder. Que demonstre seu amor e seu carinho. Que demonstre suas fraquezas, seus medos, seus anseios, seus sonhos. Porque eu ainda não aprendi a ler pensamentos, preciso de demonstrações o tempo todo. Quanto mais, melhor.
Minha namorada tem que ser minha amiga. Aquela que me chama de bobo, que ri de mim, ri comigo. Que brinca comigo, que me chama pra uma lutinha de travesseiro, que fique me provocando, que tire sarro dos meus defeitos, dos meus erros. Que me tire do sério, me desafie.
Minha namorada tem que ser molecona. Tem que ser curiosa, me perguntar do que gosto, do que não gosto. Tem que se interessar por mim. Tem que perguntar minhas coisas, como foi no jogo, se fiz algum gol contra, como foi a prova da faculdade e se aquelas pessoas do trabalho continuam me irritando. Tem que se interessar pelas fotos que eu tiro, pelos sites que eu faço.
Minha namorada tem que cuidar de mim. Tem que me ligar lembrando do dia do dentista, que eu tenho que ir mesmo que esteja morrendo de medo. E mesmo que eu lembre do dia do dentista. Tem que lembrar que eu não posso tomar leite, e por isso fazer "o pudim com leite de soja, porque sei que você é alérgico".
Mas, ao mesmo tempo, tem que ser carinhosa. Tem que me dar um apelidinho carinhoso, tem que fazer o que eu gosto e evitar o que eu não gosto. Tem que aceitar minhas manias e meus defeitos. Ela não sabe da minha história, não conhece que tipo de gente eu encontrei pela vida, não sabe por que fui moldado assim, não sabe se sou assim porque quero ou porque fui obrigado a ser assim.
Tem que entender que eu sou sistemático, tem que se interessar por que algumas vezes organizo minhas camisas por cores e outras deixo minha casa bagunçada.
Ela tem que vir até mim, tem que lutar por mim, tem que se esforçar por mim. Porque a conquista é diária. Não basta me trazer flores hoje e o resto do mês nem lembrar o número do meu telefone. Não precisa ser perfeita, não precisa ser boa o tempo inteiro, posto que toda mulher tende a ser mais frágil. Mas que queira me conquistar, que me deseje. Que faça planos comigo, que estes planos sejam grandes, e que lute comigo no dia a dia para conquistá-los.
Tem que ser rápida, esperta, inteligente, ousada e ambiciosa. Porque eu também sou assim. Não quero um abajur do meu lado. Quero uma "pardalzinha", que tenha formiga na bunda, que não pare quieta, que não se acomode, que não se acostume com pouco. Que queira sempre mais, e que seja sempre mais pra mim. E que seja sempre mais minha.
Tem que ser fiel, tem que me respeitar.
E quando digo fidelidade e respeito, não é só não sair com outro ou não olhar pro lado, é olhar só pra mim. Não como se isso fosse uma prisão, mas como se isso fosse um sonho realizado, como se quisesse só a mim, como se não precisasse de mais nada no mundo além de mim.

Parece muito?
Isso é o mínimo. É o mínimo que eu vou fazer por ela. Quando ela chegar, minha namorada, vou mostrar a ela como o mundo é bem maior, como eu posso dar-lhe muito mais que isso.

O mundo não é o bastante.

4 comentários:

  1. Eu fico muito feliz quando recebo comentários no blog, e mais ainda quando vejo meus textos por aí.
    Tive a sorte de ser ecoado por gente decente, e ter meu nome lá embaixo :)
    Brigado Thais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus textos são inspiradores pra mim! Queria te ver fazer sucesso, ser reconhecido pelo Brasil todo! Pelo mundo! Porque todas essas palavras não podem ficar escondidas. São muito bonitas, confortantes. Nunca pare de escrever, por favor.

      Excluir
  2. Não falta vontade de escrever. O poeta tem duas motivações: a musa inspiradora e a falta da musa inspiradora.
    Não me chamando de poeta, obviamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ser poeta é uma das minhas únicas certezas. Espero, do fundo do coração, que você encontre sua musa inspiradora, e que ela seja exatamente como essa descrição.

      Excluir

ShareThis