Há dias venho querendo falar sobre isso. Isso porque minha dash do tumblr está repleta de cabelos rosa bebê e azul bebê.
Acredito que essas cores tenham ficado bem populares aqui no Brasil por causa da Marimoon, além da Kate Perry e outras famosas por aí. Mas provavelmente poucos foram os que aderiram essa tendência. Na época, eu achava muito fantasioso e um tanto ousado ter o cabelo de cores diferentes (mesmo que eu tenha mudado a cor do meu algumas vezes). E agora, depois de ver tantos belíssimos cabelos, estou começando a gostar da ideia.
Quer conferir o tutorial? Leia todo o post!
Mas antes, olha que lindo:
Estou especialmente apaixonada pelos cabelos nesses tons com corte reto, sem franja. Como o dessa menina aí de cima. Que fica ao mesmo tempo diferente, e não "estranho" (talvez esse não seja o termo certo, mas não me vem outra palavra na cabeça).
Bom, se você está calculando a possibilidade de ter um cabelo assim, lembre-se de que precisará de muita hidratação, paciência e $$$ (terá que retocar a raiz de 15 em 15 dias dependendo do crescimento do seu cabelo).
Que produtos usar?
Para o rosa bebê você pode optar pela tinta
Directions Pastel, anilina rosa, ou até tintas rosas (como a
Exotic e a
Jean's Colors). Para o azul: a tinta
Directions Pastel, anilina azul, ou tintas azuis (como a
Exotic).
Descolorindo
Antes de tudo, não tem como chegar nesse tom de rosa/azul bebê se você não descolorir seu cabelo. E a descoloração, diferente do que parece, não é nada fácil. Se seu cabelo não é mais virgem, será extremamente difícil descolorir (não impossível). Para as loiras, parabéns, vocês provavelmente só precisarão descolorir uma vez (pois tem que realmente estar o mais loiro possível). Certamente, o restante dos cabelos precisarão de duas sessões de descoloração, e para que o cabelo não quebre (se o seu for muito sensível) terá que descolorir a segunda vez depois de uma semana ou mais. Em todos os casos: muita hidratação!
Como Fazer?
O segredo para você conseguir esse tom pastel é misturar com condicionador para cabelo (o mais recomendável é o branco). É só colocar em um potinho uma quantidade de condicionador que servirá para o cabelo todo, e ir acrescentando a tinta até a mistura ficar um tom acima da cor que você quer o seu cabelo. Mais ou menos assim:
Passe a mistura no cabelo todo e espere cerca de 15 minutos (para não ficar muito escuro).
Lembre-se: isso só para os processos com a
tinta. Com a anilina é diferente!
Aqui você encontra algumas dicas de como utilizar a anilina.
E aqui um vídeo tutorial para finalizar:
E aí? Gostaram? Teriam coragem de fazer?
Um beijo :*